RssVideosHomilaArtigos

Regina VirginumLinha

image

 

A Câmara Municipal de São Paulo, por meio do vereador Gabriel Chalita (PSB-SP) concedeu ontem (4), a Medalha Anchieta ao fundador dos Arautos do Evangelho, monsenhor João Scognamiglio Clá Dias. Considerada a mais alta honraria da cidade, a medalha foi entregue na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Amigos dos Arautos acompanharam a entrega da medalha ao prelado.

 

Durante seu discurso, o fundador dos Arautos do Evangelho agradeceu as palavras do vereador Chalita e disse que a honraria não era para ele e sim para toda a obra, que vem se expandindo gradativamente.

"Esta obra vai, de fato, se expandindo de forma impressionante, inteiramente soprada pela graça porque não entram os fatores humanos para produzir estes efeitos. Entra a graça, o Espírito Santo, a proteção de sua Santidade o Papa - antes João Paulo II que nos acolheu e, agora, o Papa Bento XVI -, cardeais e bispos de várias partes do mundo que nos apoiam EntregaMedalhaAnchieta_1....................jpge nos promovem", disse.

Monsenhor João aproveitou para lembrar alguns momentos da vida do beato José de Anchieta e disse que agora vai promover de maneira especial a sua canonização.

"Eu não vejo a hora de sua canonização. Eu ia distribuir uma relíquia do beato Anchieta a cada um dos que estão presentes para que levassem consigo e rezassem pela canonização dele. Uma vez que recebo a medalha dele, tenho de promover de uma maneira ainda mais todo especial do que antes", afirmou.

EntregaMedalhaAnchieta_02................jpgNa proposta apresentada pelo vereador Chalita, é possível observar todo o trabalho que os Arautos do Evangelho, através de seu fundador, desenvolvem não só em São Paulo, mas em todos os municípios e países onde têm sede.

Durante o exercício legislativo, cada vereador pode indicar até três pessoas para receber a condecoração. Monsenhor João Clá Dias foi o primeiro indicado do vereador Chalita. "Fiz questão que ela fosse concedida exatamente ao senhor por tudo aquilo que o senhor representa a todos nós", afirmou o parlamentar.

Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo

A Medalha Anchieta foi idealizada em setembro de 1969 e distribuída como brinde aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta, ocorrida na mesma data.

A medalha é sempre entregue acompanhada de um diploma, ambos concedidos a personalidades que, por meio de suas trajetórias, tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.

Várias personalidades importantes já receberam a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, entre elas, o Papa João Paulo II, o jurista Miguel Reale, o cientista Milton Santos e o empresário Horácio Lafer Piva.

image
image


Índice de Notícias | Home

 

Copyright© Arautos do Evangelho 2008. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.