RssVideosHomilaArtigos

Regina VirginumLinha

 

Brasil: Terceiro aniversário do Fundo Misericórdia
 
São Paulo, 8/04/2009- O “Fundo Misericórdia” cumpriu três anos de serviço de ajuda material às comunidades da Igreja Católica nos trabalhos de evangelização. Este projeto durante seus três anos de existência há auxiliado a um incontável número de brasileiros, ou seja, na construção e reformas de seminários, igrejas, conventos; manutenção de hospitais e asilos, inclusive na compra de veículos e embarcações que facilitam a ação missionária, como também, a distribuição de alimentos as comunidades mais carentes.
Desde seu início, há três anos, o “Fundo Misericórdia”, destinou recursos há mais de quarenta cidades de diferentes regiões brasileiras. Só no ano de 2008, foram beneficiadas mais de 10 Arquidioceses, 18 Dioceses, 2 Prelazias, 49 Paróquias, 23 conventos, 3 Congregações de Vida Consagrada, 5 Entidades de Beneficência, 1 Hospital, 1 Escola, 8 Creches, e uma Associação Cultural.
O “Fundo Misericórdia” -- criado e administrado pelos Arautos do Evangelho -- recorre à generosidade de seus sócios e colaboradores expondo-lhes as necessidades mas preeminentes das instituições religiosas, e aquelas consideradas de interesse social. Com o fim de garantir a idoneidade de cada projeto, este deve contar com o aval da respectiva autoridade religiosa do lugar.
"A proposta mas recente surge com o objetivo de favorecer o asilo Nossa Senhora das Mercês, da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, localizado na cidade de São Caetano do Sul. Essa instituição, acolhe um grande número de idosos, -- e em maior proporção,-- de pessoas sem recursos, e de órfãos", conforme afirmou o Padre Lourenzo Ferronatto, EP, diretor do “Fundo Misericórdia”.
 
Na Internet: http://www.arautos.org.br/pmsleaf/inputContent/526
 


Índice de Notícias | Home

 

Copyright© Arautos do Evangelho 2008. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.