RssVideosHomilaArtigos

Regina VirginumLinha

Universidade Católica paraguaia entrega prêmios São Tomás Moro

Mons. João S. Clá Dias está entre os ganhadores da premiação da universidade Nossa Senhora da Assunção. Ingrid Bettancourt e o presidente uruguaio Tabaré Vazquez também foram premiados.

Paraguai (Quarta, 10-12-2008, Gaudium Press) A Universidade Católica paraguaia "Nossa Senhora da Assunção" entregou na tarde de hoje o prêmio São Tomás Moro, distribuído anualmente a pessoas físicas e organizações, religiosas ou civis, que lutam pela defesa da vida e da família, da Igreja e do mundo.

Os Arautos do Evangelho foram premiados, segundo os organizadores, por "serviços prestados à Igreja e ao mundo". Já a ex-senadora colombiana Ingrid Bettancourt foi laureada pelo que a organização classificou de "testemunho de fé e coragem", enquanto o presidente uruguaio Tabaré Vazquez recebeu a comenda  "por esforços em defender a vida e a família", ao ter vetado projeto de lei do congresso de seu país que previa controle de natalidade e descriminalizava o aborto.

O movimento apostólico de Shoenstatt, a comunidade de Franciscanos Capuchinos e o Movimento Canoa Nova, "por serviços à Igreja e ao mundo", também foram premiados.

A cerimônia foi realizada na sede do Arcebispado da Santíssima Assunção, na capital Assunção, e contou com a presença de políticos, líderes religiosos e representantes de diversos meios de comunicação.



Índice de Notícias | Home

 

Copyright© Arautos do Evangelho 2008. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.